República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Como obter o Passaporte?


Primeiramente o interessado na obtenção de Passaporte Comum  deve reunir a documentação abaixo:
- Ser Brasileiro é indispensável, a Igualdade de Direitos para cidadãos portugueses não é suficiente para obtenção do Passaporte Comum brasileiro, sendo necessária a naturalização -

ORIENTAÇÃO GERAL: Todas as informações podem ser obtidas diretamente no site da Polícia Federal  ( www.dpf.gov.br ) ou seguir as instruções seguintes:

1 - Preencher o Formulário Eletrônico de solicitação e agendamento no site da própria Polícia Federal na internet e, posteriormente apresentar-se no posto de atendimento escolhido, na data e horário agendados, portando os seguintes documentos ORIGINAIS  - caso deseje, por questões práticas, tenha consigo uma cópia de tudo -

2 - Cédula de Identidade - para maiores de 12 anos. ( OBS: O Documento de Identidade pode ser recusado se o tempo de expedição e/ou estado de conservação imposibilitarem a identificação do requerente. )

3 - Apresentar todos os passaportes anteriores.

4 - Certidão de Casamento / Divórcio / Naturalização / Atualização e/ou Alterações de Nomes.

5 - Título de Eleitor com os comprovantes da útimas eleições anteriores - primeiro e segundo turnos - Na falta dos comprovantes, apresentar uma Declaração da Justiça Eleitoral comprovando que encontra-se quite com suas obrigações eleitorais. -

6 - Certificado de quitação do Serviço Militar - homens com idade entre 18 e 50 anos -

7 - Comprovante bancário de paragemnto da GRU ( Guia de Recolhimento da União ) referente a taxa para emissão do documento. No valor de R$ 156,07 - ( Cento e Cinquenta e Seis Reais e Sete Centavos )

8 - CPF  - em caso de menores o número do CPF pode ser o de um genitor ou responsavel legal maior de 18 anos -

9 - Comprovantes de Residência.

10  - 2 fotos tamanho 5x7 padrão - datadas de fundo branco - nítidas.

( Em alguns casos,  outros documentos podem ser solicitados. - exemlo: Certidão Negativa de Antecedentes Criminais - )

2 comentários:

  1. Boa tarde
    Quando tirei meu passaporte vi que o mesmo não continha o numero da identidade, e ao analisar o da foto, vi que o mesmo não continha tambem. Isto é normal? Você teve algum problema quanto a isso?

    Grato

    ResponderExcluir
  2. Olá "Anônimo" - Boa Noite!
    Bem, para , obter o passaporte, há uma série de documentos que precisam ser aprensentados aos oficiais do Órgão Emissor DPF- Delegacia de Polícia Federal - E para tanto, a comprovação dos números da documentação fornecida, são conferidos e checados no momento da apresentação ao Oficial da DPF. O Passaporte Brasileiro passa a ser sua identidade internacional, e como tal, os outros documentos ( Indetidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Habilitação, Seguro Social, Certificado de Reservista, etc, etc, ... Todos ficam armazenados no Banco de Dados da DPF sob o número da sua identidade internacional. Seu passaporte é um documento caro, seguro e confiável. O fato do número da Cédula de Identidade não constar no Passaporte não acarreta problema algum. Fique tranquilo.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.