República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

sábado, 28 de agosto de 2010

SÉRIE CIDADES DO MUNDO - Nordeste Brasileiro - Fortaleza - CE

Fortaleza é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, tendo alcançado a marca de destino mais procurado do país pela ABAV nos anos de 2004/2005.
As principais atrações são o parque temático Beach Park, em Aquiraz, na Região Metropolitana, que recebe uma média de 500 mil visitantes por ano,[ o Centro  Dragão do Mar de Arte e Cultura, a Av Beira Mar com sua feira de artesanato, a Praia de Iracema, com a Ponte dos Ingleses e o famoso Pirata Bar e a Praia do Futuro com suas "barracas" de praia. A cidade tem recebido um número cada vez maior de turistas estrangeiros a cada ano, especialmente de Portugal, Itália e França.


Na orla marítima de Fortaleza se localizam os principais meios de hospedagem da cidade e também muitos restaurantes e atrações turísticas, com destaque para as barracas de praia e parques aquáticos, clubes, boates e casas de shows. Segundo o IBGE, a cidade abrigava em 2005 4.367 unidades locais de empresas de alojamento e alimentação. A cidade dispõe ainda de vários consulados que dão assistência aos turistas estrangeiros.

Na estrutura de apoio ao turismo, o Governo do Estado e a prefeitura realizam eventos e incentivam e colaboram para a divulgação de outros, com especial destaque para o turismo de eventos e negócios. Em 2007 surgiu uma parceria entre governos para a construção de um novo centro de convenções, o Pavilhão de Feiras e Eventos de Fortaleza. Existem na cidade diversos pontos de informação turística, com destaque para os localizados no aeroporto, rodoviária, calçadão da Av. Beira Mar e no Centro Cultural Dragão do Mar.
Em termos de praias e hospedagem, o estado do Ceará esta realemnte muito em servido. Indicações pessoais:

 Na Costa do Sol Poente, a praia mais famosa, assunto principal inumeras matérias em diversas publicações voltadas ao mundo do turismo, eleita como uma das melhores e mais belas praias do mundo, famosa por sua beleza  rústica e simplicidade. Estou falando de Jericoacoara. Entre seus pontos turísticos estão a Pedra Furada, Duna do Pôr do Sol, - a rodinha de capoeira logo depois do espetáculo da natureza -, a Igrejinha de Jericoacoara, Morro do Serrote, Praia do Preá - a praia que reúne as melhores condições para prática do Windsurf e Kitesurf. Confiram também as dicas especiais de hospedagem.
Pedra Furada - Praia de Jericoacoara - em apenas alguns dias durante o mês de Julho,
 o Sol se põe exatamente no centro da Pedra Furada.

Pousada Vila Kalango.Conceito  Eco-friendly, simplesmente  INCRÍVEL!
Hotel Mosquito Blue - rústico, charmoso e sofisticado. Tudo ao mesmo tempo. -

Na Costa do Sol Nascente, destaca-se entre outras praias Porto das Dunas e seu Beach Park - o parque aquático mais famoso da américa latina.
Complexo Beach Park e Beach Park Resort

Praia de Porto das Dunas

E claro, não poderia esquecer de Canoa Quebrada. Com sua avenida famosa, Broadway,  que concentra o maior fluxo de turistas tanto de dia como a noite, comércio, restaurantes e serviços em geral.

Desenho feito em uma das falésias - típicas das praias da Costa do Sol Nascente.
Pousada Long Beach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.