República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 19 de setembro de 2010

SEGURO VIAGEM - parte 2 -

QUANDO E COMO COMPRAR UM SEGURO VIAGEM.


Comprar ou não o plano depende de cada viajante. A opção pode ser por um seguro viagem ou pela assistência de viagem. No caso do seguro viagem, a cobertura é por evento, ou seja, o segurado tem direito ao valor integral do plano em cada situação. Já na assistência, há um limite que é descontado por circunstância. Além disso, em um seguro viagem, não há limite de idade. Na assistência, o usuário com mais de 60 anos pode ter de pagar um acréscimo de 50% no valor do serviço. Para os viajantes que gostam de emoções mais fortes, no seguro viagem há cobertura mundial para todos os esportes de risco. Na assistência, o plano é internacional e só cobre práticas de esqui.


Há países e programas de intercâmbio que EXIGEM a aquisição do Seguro Viagem. Os países signatários do Tratado de Schengen exigem um seguro com assistência médica que cubra pelo menos despesas no valor de 30 mil euros daqueles que pretendem permanecer mais de 90 dias em seu território. Fazem parte deste tratado: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Holanda, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suécia.


Para solicitar um seguro ou assistência de viagem, é necessário entrar em contato com um agente de viagens. Em muitos pacotes turísticos, um seguro básico geralmente já está incluído. Mas há diversas modalidades. Os mais simples e baratos cobrem apenas eventos comuns enquanto os mais completos e um pouco mais caros abrangem doenças pré-existentes e problemas de saúde decorrentes da prática de esportes radicais (como esqui e mergulho).


Alguns cartões de crédito internacionais também oferecem serviços como assistência médica e jurídica. Mas, antes de viajar, o usuário tem de se informar sobre o valor da franquia e se para ter o direito ao seguro é necessário comprar a passagem aérea com o cartão ou qualquer outro serviço internacional agregado bem como informar-se sobre a existência de taxas operacionais.


Então, assim que tiver escolhido seu destino, período e duração da viagem e a  hospedagem dirija-se a sua agência de viagens ou operadora de turismo, tenha em mente que o sucesso e o prazer de recordar  sua viagem, passa também pela aquisição de um Seguro Viagem. 
Boa Sorte e Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.