República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 3 de outubro de 2010

SÉRIE CIDADES DO MUNDO - Santiago - Chile


Parque Florestal  numa manhã de outono - Santiago  - Chile.
 Santiago é a capital e maior cidade do Chile, é também o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país. Santiago é uma cidade agitada, segura, moderna, organizada e encantadora.
Museu Nacional de Belas Artes - Santiago - Chile.
Os turistas em sua grande maioria, não visitam apenas Santiago mas também seus arredores, uma grande parcela desses turistas querem mesmo é seguir caminho para as estações de esqui localizadas na Cordilheira dos Andes.
Plaza de Armas - Santiago - Chile.
Santiago conta com vários atrativos históricos e culturais, museus, palácios, mirantes, shows, vida noturna intensa e agitada, diversas opções para boas compras, renomados restaurantes entre outras atrações. Justamente por isso, Santiago tornou-se, principalmente após o "boom" econômico da década de 1990, uma grande opção turística.  Além disso, encontra-se a menos de 100 km do litoral e de estâncias de esqui ( entre elas está ValleNevado, a estação de esqui mais moderna da América do Sul ). Provenientes de todas as partes do mundo, os turistas que visitam a cidade são principalmente europeus, norte-americanos, canadenses e brasileiros.

HOTELARIA:

Hospedar-se em Santiago é sempre um grata surpresa, pois há inúmeras opções para todos os bolsos e estilos de viajantes. A cidade oferece 220 estabelecimentos hoteleiros que totalizam uma capacidade de 9.240 suítes e 17.147 leitos disponíveis. No entanto, desde os últimos anos estes índices estão em constante aumento, especialmente na área dos hotéis com 3 estrelas ou mais, devido à chegada de diversas cadeias hoteleiras internacionais. A maior parte deles se encontra no centro da cidade e nos bairros de Providencia, Vitacura e Las Condes, que se destacam por sua bela arquitetura, boa infra-estrutura, boa localização, quartos com excelente padrão e bons serviços, entre eles destacam-se os Hotéis W, Marriot, Hyatt, Ritz Carlton, Radisson, Sheraton, Kennedy, entre outros.

Dando prosseguimento a minha visita a Santiago, segui meu caminho para hospedar-me e conhecer de fato o hotel, seus quartos, os  serviços, estrutura e a maior piscina do mundo.  Chegamos ao Hotel and Resort San Alfonso Del Mar.  A Piscina do resort  tem  1.013 metros de comprimento ( mais de 1km! ). Com seus 250 mil metros cúbicos de água, ela entrou no Guinness Book  como  a maior piscina do mundo.  Os Hóspedes do resort San Alfonso Del Mar, em Algarrobo, - na província de San Antonio,  95km ao sul do Santiago, usam até barco, pedalinho, kaiake, e equipamentos de windsurfe  para passear nesta, que é,  por enquanto a  maior piscina do mundo instalada em um hotel.
Vista Parcial 1: praia artificial, blocos dos apartamentos e  vista sul da maior piscina do mundo
instalada em um hotel.
Vista Parcial 2: praia artificial, pirâmide de cristal  do spa, blocos dos apartatamentos e suítes e vista norte da maior piscina do mundo no Resort San Alfonso Del Mar - Santiago - Chile. 
Algarrobo - Província de San Antonio.
TRANSPORTES:

O transporte aéreo utiliza o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez para os voos tanto nacionais como internacionais. O aeroporto está apenas 13 km distante do centro. Possui sua própria administração, através de capitais privados e seu número de atrasos e cancelamentos de vôos é baixíssimo. É considerado em vários fatores um dos aeroportos mais modernos da América Latina.
Vista aérea do Aeroporto Internacional de Santiago - Chile.
Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez.  Código IATA - SCL.
O sistema de transporte ferroviário chileno cresceu muito a partir da primeira metade do século XX, tendo como eixo principal a Estação Central de Santiago. No entanto, atualmente está focado principalmente no transporte de cargas até os portos de San Antonio e Valparaíso. Mesmo assim, diferentemente dos outros países da América Latina, se destaca o moderno serviço de transporte de passageiros. O "Metrotren" que vai de Santiago a Rancagua e San Fernando.

Trens da Terrasur ligam Santiago a Chillán.
E o "Terrasur", que vai de Santiago a Chillán. Todos os serviços são realizados pela empresa chilena EFE. Os trens, são classificados como trens  de "velocidade-alta" e elétricos, e podem atingir uma velocidade de até 140 km/h. Todos são dividos em "classe turística" e "classe preferente". Este é um meio de transporte muito utilizado, por ser econômico, seguro, pontual, confortável e eficiente. Por ano, são transportados mais de 10 milhões de passageiros em todo o país.

ESTAÇÃO DE ESQUI:
Pistas do circuito de esqui do complexo Valle Nevado Ski & Resort.
 Valle Nevado é a maior estação de esqui do Hemisfério Sul, com mais de 35 quilômetros de pistas para todos os níveis de esquiadores.

Localizado à 65 km da capital chilena, à 3.000m de altitude, Valle Nevado está rodeado por algumas das montanhas mais belas e intocadas do Planeta, em meio à região conhecida como Andes Centrais.
A estação de esqui Valle Nevado ganha destaque no mundo todo pela sua neve e seu complexo de pistas considerados de altíssima qualidade para as diversas modalidades de esqui, e também por oferecer uma excelente infra-estrutura de hospedagem, estrutura gastronômica, estrutura de lazer, opções de compras e uma completa e variada gama de serviços a disposição dos visitantes e turistas.


VALLE NEVADO - INFRA-ESTRUTURA:

A Infra- Estrutura da Estação de esqui de Valle Nevado conta com os seguintes equipamentos: 11 meios de elevação, restaurantes, cinema, pub, salão de jogos e vídeo, creche, piscina aquecida ao ar livre, sauna, sala de ginástica, ginásio poliesportivo, lojas, máquina de fabricação de neve e rede bancária.

Esportes: esqui, snowboard, fitness center , quadra poli-esportiva, helisurf ( modalidade de esqui onde os praticantes são levados ao topo de uma montanha por um helicóptero e de lá realizam uma descida fantástica praticando o snowboard ) , pára-quedas, heliskiing ( mesmo conceito do helisurf, mas com a descida realizada usando um par de esquis ), asa-delta e natação.


Aulas: são 50 instrutores bilíngües para esqui e snowboard.

Crianças: Jardim de Neve (de 4 a 10 anos); Guarderia (de 2 a 4 anos) e Baby sitter ( serviço sob reserva.)

Altitude: 2.860 metros na base (El Plado), 3.670 metros no pico (Três Puntas) e 3.025 na plataforma Valle Nevado.

Ski-Lift: 11 teleféricos (1 datachable high-speeed quad chair lift – cadeiras de elevação de alta velocidades para 4 passageiros - , 03 chair lifts - poltronas individuais - e 07 teleski lift – cabines que transportam até 8 passageiros mais equipamentos de esqui - ).

Pistas: são 36 pistas sinalizadas que somam 37 km de extensão. Sendo 12% para iniciantes, 29 % para intermediários, 41% para avançados e 18% para experts. Desnível de 810 metros.
VALLE NEVADO SKI & RESORT
Temporada de esqui: Junho a Outubro.
Neste período o número de turistas é bem maior, portanto procure fazer sua reserva com bastante antecedência. É comum, durante o verão nos países do hemisfério norte, as equipes reúnem seus melhores atletas para intensificar seu treinamento de esportes de neve e aproveitar toda a estrutura de Valle Nevado durante o inverno no hemisfério sul.

Localização: Valle Nevado está a 60km de Santiago - Chile.

Serviço de informação e consultoria em destinos turísticos: Jefferson Coelho. Santiago – Chile.
Para mais detalhes, entre em contato ou deixe seu cometário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.