República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 2 de janeiro de 2011

SÉRIE CIDADES DO MUNDO - Natal - Rio Grande do Norte.

Natal é a capital do estado Rio Grande do Norte, dentro dos seus limites geográficos, possui diversas atrações turísticas. Uma delas é o Teatro Alberto Maranhão, um célebre teatro centenário localizado no bairro da Ribeira. Há o Parque das Dunas, uma reserva belíssima de 1.172 hectares de Mata Atlântica situada no coração da cidade.

O Forte dos Reis Magos foi a primeira e mais antiga edificação da cidade, construída originalmente pelos portugueses. O Centro de Turismo de Natal foi construído por volta do final do século XIX, foi abrigo para mendigos, orfanato e casa de custódia (prisão). Desde 1976, abriga o Centro de Turismo. A construção da Catedral Nova tardou mais de 30 anos e seu o projeto arquitetônico é bastante arrojado, com aspecto incomum. O Projeto é do Arquiteto Natalense Marconi Grevi. A Catedral foi inaugurada em 1991 com a presença do papa João Paulo II em sua primeira visita à cidade.

Outro ponto que merece ser visitado é o Farol Mãe Luzia é utilizado para orientar os navios na costa de Natal, tendo sido construído em 1951. A torre tem 37m de altura. A Ribeira é um bairro que abriga o Centro Histórico de Natal, um centro cultural  que é patrimônio histórico da cidade, apresentando arquitetura do período colonial brasileiro e inúmeras ruelas. O Museu Câmara Cascudo tem por missão divulgar os patrimônios histórico, natural, cultural e, principalmente, folclórico do Rio Grande do Norte com a obra de Luís da Câmara Cascudo, assim como o Memorial Câmara Cascudo e a casa do próprio folclorista. Na Ribeira encontra-se também a Casa da Ribeira e a Rua Chile, famosas pelos eventos culturais "alternativos" e local de encontro de várias tribos como os punks e roqueiros.

A Coluna Capitolina é uma coluna romana doada por Benito Mussoline, ditador da Itália, à cidade. A Rampa é um antigo local de embarque e desembarque de hidroaviões e ponto de encontro entre Getúlio Vargas e Roosevelt durante a Segunda Guerra Mundial. O Pórtico dos Reis Magos é um monumento que dá boas-vindas a quem chega à cidade. Foi construído em 1999 em comemoração aos 400 anos de Natal e está localizado na entrada principal da cidade (BR-101 Sul). O Arco do Sol é uma obra do mesmo tipo, só que mais moderna e fica na entrada do bairro Ponta Negra.

Natal possui vários centro de compras. Um deles é o Midway Mall, o maior do estado, com 300 lojas e sete salas de cinema da rede Cinemark. Existe também o Natal Shopping, o primeiro da cidade, um shopping de alto padrão que possui lojas de diversas grifes estrangeiras. Há também o Praia Shopping, o mais próximo da praia de Ponta Negra e que possui sete salas de cinema da rede Moviecom. Outros shoppings na região sul são o Shopping Cidade Jardim e o Shopping Via Direta, ambos com o conceito de shopping aberto. Já o Natal Norte Shopping fica localizado na zona norte da capital, oferece uma vista panorâmica de toda a cidade a partir de sua praça de alimentação e possui cinco salas de cinema também da rede Moviecom.

Outras atrações turísticas de Natal são: o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. O Museu de Cultura Popular que visa preservar a cultura popular do estado. O Natal em Natal, um conjunto de atrações realizado durante o mês de dezembro, e o Mada, festival de músicas.

A gastronomia local é a base de pratos incríveis, compostos basicamente de frutos do mar, mas a gastronomia internacional também se faz presente na capital potiguar, garantindo assim que todos os paladares fiquem satisfeitos ao visitar Natal também na hora de sentar-se a mesa para repor as energias.

Por estes e outros fatores, conhecer o Estado do Rio Grande do Norte vale muito a pena. Várias agências de viagens e operadoras de turismo nacionais e internacionais tem Natal como um dos destinos mais interessantes do Nordeste.
Confiram aqui algumas fotos da cidade:

Arco do Sol.

Fortaleza  Reis  dos Magos.

Lagoas de Genipabú.

Maior Cajueiro do Mundo.
Morro do Careca.
Parque das Dunas.
Passeio de Buggy nas dunas - Imperdível!
Ponte Newton Navarro.
Pôr do Sol no Rio Potengi.
Praia de Pipa e as famosas e belíssimas Falésias.
Praia de Ponta Negra.
Theatro Alberto Maranhão.

Para informações sobre os pacotes, datas de embarque, valores, formas de pagamento, atrações e outras dicas do que ver e fazer em Natal, clique no ícone da CVC Operadora de Viagens nesta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.