República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

BONITO - Mato Grosso do Sul - MS.

Campo Grande. Capital do Estado do Mato Grosso do Sul.

Bonito é um daqueles lugares que quando visitamos e temos oportunidade de conhecer tudo de perto, tem o poder transformador de nos tornar pessoas mais conscientes do nosso dever e responsabilidade na preservação deste ecossistema incrível.

Bonito é hoje um Pólo do ecoturismo reconhecido a nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. O turismo é a principal atividade da região há muito tempo, além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima na natureza. Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza. A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention Visitors & Bureau.

As agências da cidade organizam passeios para todo tipo de público, como o mergulho da superfície ou flutuação, rapel, passeios a pé e a cavalo, que permitem conhecer suas atrações naturais e o cotidiano das fazendas. Nos roteiros culturais, conhece-se as lendas, músicas e costumes regionais. Bonito é reconhecido hoje como o melhor e mais importante centro da prática de esportes na natureza, pois oferecendo um grande número de atividades em diferentes atrativos, como:

*A Gruta do Lago Azul que foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, sendo inscrita em três dos quatro livros do Tombo, o etnográfico, paisagístico e arqueológico.
*O Rio Sucuri.
*A Gruta de São Miguel.
*O Abismo Anhumas, é caverna com acesso apenas com rapel e também possui um lago para mergulho e flutuação.
*Lagoa Misteriosa, que está situada no município de Jardim, a 42 km de Bonito, dolina de cerca de setenta metros de profundidade que possui uma lagoa no fundo. Uma lagoa de águas azuis impressionante. A visibilidade da água passa de 40 metros. Megulhadores profissionais já desceram a mais de 220 metros de profundidade nesta lagoa e não encontraram fundo. As suas águas vem de fontes subterrâneas e circulam lentamente.
*O Aquário Natural - Baia Bonita.
* O Rio do Peixe.
* Boca da Onça Ecotur.
* Passeios de Bote no Rio Formoso.
* Boia Cross.
* Arvorismo.
* Cavalgadas.
* Várias opções para Mergulho com cilindro.
*Snorkeling.
* Observação de aves e animais silvestres em seu habitat natural.

Por essas e outras tantas razões, conhecer Bonito, é uma experiência sensacional. Viagem obrigatória para despertar, reforçar, e desenvolver nossa consciência Ambiental e reafirmar nossa responsabilidade na preservação desse verdadeiro paraíso.
Confiram algumas fotos:

Tuiuiú na frente do Aeroporto de Campo Grande.
Cachoeira Instância Mimosa.
Exemplo da Fauna encontrada nos rios da região.  Incrível!
Gruta do Lago Azul.
Gruta de São Miguel.
Rio do Prata.
Passeio de bote no Rio Formoso - Agência Ygarapé Tours.
 Foto: Juca Ygarapé.
Tenda de Artesanato.
Vista aérea do Centro de Convenções de Bonito.

Um comentário:

  1. Bom dia! Lindas fotos. Gostaria de saber se posso utilizar em meu site esta sua foto do Rio do Prata... ficou sensacional!!! E-mail: contato@querosaudeagora.com.br / wwww.querosaudeagora.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.