República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

sábado, 3 de setembro de 2011

TRÊS OPÇÕES PARA SE PASSAR FÉRIAS NO BRASIL - Colaboração Site FalaTurista.

Não existe coisa melhor do que viajar nas férias. E se você está procurando por lugares tranquilos para relaxar ou uma boa agitação saiba que esta no lugar certo. O Brasil, dentre tantos outros países, é rico em lugares paradisíacos e maravilhosos para explorar e conhecer. Selecionamos aqui três cidades diferentes para você escolher e se divertir:

Curitiba - PR.
Com influência dos imigrantes europeus, Curitiba guarda características de uma cidade do interior apesar do aspecto futurista. Com confortáveis hotéis em Curitiba, boa gastronomia, agenda cultural repleta e o fácil acesso para conhecer os principais pontos turísticos, a cidade deixa que seus visitantes se sintam aconchegados. Dentre os pontos turísticos mais procurados estão o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o Teatro Ópera de Arame e os parques, principalmente o Barigui, que é ponto de encontro de atletas e da família curitibana durante os finais de semana.
  
Museu Oscar Niemeyer.


Jardim Botânico.
 Salvador - BA.
Com um astral único que atraí brasileiros e estrangeiros o ano todo, Salvador é conhecida por sua cultura alegre, gastronomia diferenciada e religião. É possível ver, da janela dos Hotéis de Salvador, as belas e coloridas ruas, a alegria que contagia e a hospitalidade dos baianos. Reunindo o passado e o presente em perfeita harmonia, é fácil se encantar com o brilho da capital baiana. Dividia entre alta e baixa, e facilmente integradas pelo Elevador Lacerda. A graça da cidade fica escancarada em cada esquina que se passa. É na parte alta que se pode conhecer o colorido Pelourinho, que entre suas ruas e vielas estão situados vários casarões dos séculos de 17 e 18, além da famosa igreja de São Francisco que é considerada a obra barroca mais importante do país.

Casarões Históricos no Pelourinho.
Elevador Lacerda.

Rio de Janeiro - RJ.
A capital fluminense é, sem dúvida, mais que um simples cartão-postal. Os caprichos da natureza foram capazes de misturar o mar e as montanhas lado a lado em um só lugar de beleza única e inigualável. A cidade maravilhosa ostenta um estilo de vida despojado e festeiro. Dentre os locais preferidos dos turistas, destacam-se: o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as belas praias com pessoas indo e vindo ou apenas observando o a beleza pelos seus calçadões e ciclovias. Se você quer curtir a vida noturna carioca, a melhor pedida é o bairro da Lapa. Com toda a sua boemia, diversidades de bares e gostos para agradar a todos, o bairro ainda conta com uma das casas de show mais importantes da capital, o Circo Voador. Já na região central, onde se concentra grande parte dos mais luxuosos hotéis do Rio de Janeiro, você pode conhecer o Theatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes, além do Centro Cultural Banco do Brasil e a casa França-Brasil.
Estátua do Cristo Redentor.
Casa França Brasil.
Então, já decidiu qual será a sua viagem nessas férias? Seja qual for o seu destino não se esqueça de detalhes importantes como a reserva do hotel. Caso prefira fazer sua reserva de hotel online o site FalaTurista dispõe de diversos hotéis em diversas cidades do Brasil. É só escolher o que mais lhe agradar e boa viagem!

Esta é postagem foi elaborada pela equipe do Site Fala Turista em colaboração com o blog Jefferson World Trip.


Contatos Fala Turista:
Site: http://www.falaturista.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/FalaTurista
Twitter: http://www.twitter.com/falaturista

Um comentário:

  1. excelentes escolhas. embora nunca tenha estado em nenhum, estao as 3 na minha lista de sitios a visitar

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.