República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 2 de outubro de 2011

AS CIDADES MAIS VAMPIRESCAS DO MUNDO.

Com a onda de contos, livros, filmes e séries com temática vampiresca ao longo das últimas décadas, parece um bom momento para olhar para onde a movimentação dos seres com dentes afiados se concentra nos dias de hoje. Eu particularmente gosto bastante das histórias de fantasmas de modo que este tema é também de grande interesse para mim. Mas se você está apenas interessado em vampiros ou se você realmente é um vampiro, existem alguns lugares legais para visitar e encontrar outros de sua espécie.

O fascínio exercido pela figura enigmática, austera, poderosa, misteriosa, imortal e muito - mas muito - charmosa e sedutora  do Conde Drácula, e seus seguidores, descendentes, servos e admiradores continuam a chamar a atenção até hoje. Temos que reconhecer que muita coisa mudou desde a primorosa, memorável e inesquecível interpretação do Conde Drácula pelo ator Bela Lugosi. É incrível acompanhar a imaginação dos escritores/autores de livros, séries e filmes sobre este tema e a evolução das espécies dos vampiros modernos – se você é um vampiro, está lendo isso, e tem menos de 200 anos, você ainda pode ser considerado um pré-adolescente – em termos vampirescos.

O encantamento com estes seres das sombras se dá basicamente pela representação e união de poderes e características que a maioria de nós gostaria de ter. Ser imortal, acumular cultura, ter vontade própria e estar onde quiser a hora que quiser, ser uma máquina de espalhar terror, ter uma pele um tanto pálida, exercitar sua capacidade de hipnose, ou deixar seus sentimentos aflorados e permitir que a paixão se desenrole de modo “natural”,  deixar suas presas em evidência e alimentar-se de sangue, é no mínimo atraente.

O tema dos vampiros ainda pode ser um assunto muito sério, especialmente em pequenas localidades, onde a superstição vampiresca ainda é muito forte e os avistamentos ou reivindicações de ataques de vampiros ainda ocorrem com certa freqüência. Algumas histórias ainda fazem manchetes como na Romênia, onde uma família recentemente desenterrou um cadáver, arrancaram o coração, queimou-o, e misturou as cinzas com água para beber. Outro caso aconteceu perto de Veneza, Itália, onde um cadáver século 16 foi descoberto recentemente com um tijolo na boca, agora conhecido em notícias como o vampiro de Veneza. Esta técnica faria com que o Vampiro morresse de fome por não ter condições de retirar o tal tijolo da boca para permitir que as presas facilitassem o ataque as vítimas.

Os Vampiros e os Números.
Só porque uma série de livros se passa em algum lugar do mundo – uma cidade de verdade -, não significa que há realmente um bando de vampiros correndo por suas ruas. Pelo que percebi, o movimento frenético durante todo o dia e muitas vezes durante a noite inteira é devido ao grande número de turistas atraídos pela fama vampiresca do local. Então, eu dei uma olhada nos meus arquivos, fotos, viagens, recursos bibliográficos, números reais da população, clubes, grupos e locais de culto no mundo e pude compor esta lista – não cientifica – das 30 Cidades mais famosas do mundo por conta dos seus habitantes que possuem seus “dentes caninos” bem avantajados.

Por tratar-se de cidades mais jovens – modernas - deixei de lado destinos mais antigos, tipicamente “vampirescos”, estou falando da Transilvânia ou a Região da Antiga Capadócia e Istambul.

Conheçam as 30 Cidades Vampirescas mais famosas do mundo:

1- Londres, Inglaterra.

2- Toronto, Canadá.

3- Chicago, Illinois.

4- Los Angeles, Califórnia.

5- Atlanta, Georgia.

6- New York City, New York.

7- Houston, Texas.

8- Melbourne, Austrália.

9- San Francisco, Califórnia.

10 – San Antonio, Texas.
11- Brisbane, Austrália.

12- Seattle, Washington.

13 – Rockingham, Carolina do Norte.

14 – Las Vegas, Nevada.

15 – Praga, República Checa.

16 – Roma, Itália.

17 – Vilnius - Lituânia.

18 – Stratford, Connecticut.

19 – New Orleans, Louisiana.

20 - Savannah, Gerorgia.

21 – Berlin, Alemanha.

22 – Oxnard, Califórnia.

23 –Charlotte, Carolina do Norte.

24 – Detroit, Michigam.

25 – Sydney, Australia.

26 – Edimburgo, Escócia.

27 – Cairo, Egito.

28- Cidade do México, México.

29 – Bucareste, Romênia.

30 – Veneza, Itália.

Nestas cidades, toda indústria local, comércio, hotéis, bares e restaurantes conseguem aproveitar bem o fato de ter o nome da cidade citado em obras de ficção com temática vampiresca. Os empresários do setor só tem a comemorar os números positivos decorrentes da fama dos personagens com sede de sangue. Os turistas - estes sim tem sede. Os visitantes tem sede de consumo, de diversão, de agito, de informação, de cultura, querem conhecer cada canto da cidade, sentir a expectativa de um ataque e vivenciar as experiências que um "vampiro" tenha passado ao colocar seus pés e presas ponteagudas nas cidades em questão.

Bem, agora voces já conhecem minha lista.
Se você sabe de mais algum destino sangrento que não foi citado nessa postagem, podem deixar tudo registrado aqui mesmo em seus comentários.

Se você é um vampiro, e por acaso está lendo esta postagem, deixe seu comentário, quem sabe algum dos leitores pode fazer uma visitinha e colocar sua cidade no mapa dos destinos internacionais para quem gosta e se identifica com a cultura sangrenta das sombras.

Se você se interessou pelos destinos Vampirescos, agora é só consultar seu agente de viagens, percorrer os caminhos feitos pelos seus personagens favoritos, arrumar as malas e Boa Viagem!

P.S.: Para sua segurança, fica aqui minha última dica:
Antes de embarcar, certifique-se que alguns itens como: cabeça de alho, estacas de madeira, garrafinhas de água benta, crucifixos, protetores de pescoço e correntes de prata, estejam sempre a mão!

2 comentários:

  1. Amigo Roma e Londres realmente são sinistras ,mas amo Roma sinceramente , morei lá dez anos , tem algo no ar , Adorei teu blog sensacional !!beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com seu comentário. Muito obrigado!
      (Adoro ROMA também, eu morei em MILÃO por 3 anos)

      Excluir

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.