República Checa - Czech Republic.

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República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

INDÚSTRIA HOTELEIRA EM FOCO.


Desta vez, resolvi focar meu interesse na Rede Hoteleira e nos profissionais que fazem parte do Organograma de um Hotel. Seja este uma pousada, um hotel de pequeno, médio, grande porte ou um gigante internacional da área. Hotelaria é uma arte que é desenvolvida, praticada e aperfeiçoada todos os dias. Formas diferentes de cativar os hóspedes, prestação de serviços cada vez mais exclusivos e mimos cada vez mais sofisticados, personalização do atendimento e apresentação geral dos atrativos locais fazem parte dos serviços complementares que formam o conceito do “receber bem”.

Visando fornecer sempre o melhor serviço aos hóspedes, todos os hotéis possuem pelo menos 5 departamentos que juntos, trabalhando de maneira impecável e organizada, fazem o sucesso de qualquer hotel:
1- Recepção - Cartão de vistitas do hotel. Tudo passa por este setor.
2- Mensageiros – Pés, mãos, olhos e ouvidos da recepção, chefia e gerência geral em todos os lugares.
3- Reservas – Divulgação, captação e fidelização de hóspedes.
4- Telefonia – Setor que repassa diretamente as informações que circulam dentro de um hotel.
5- Governança – Limpeza, eficiência,discrição, rapidez, cordialidade e atenção com todas as solicitações dos hóspedes.

Resolvi listar e dedicar uma postagem simples, direta, objetiva e didática que fosse útil para os estudantes de hotelaria, profissionais da área de hotelaria que atuam em cada setor e para todos aqueles que fazem parte diretamente da explosão da boa fase que se aproxima para a Indústria Brasileira de Hotelaria.


Desta vez, resolvi escrever uma postagem dedicada a cada um dos 5 setores básicos e muito importantes dentro de um hotel, sem desmerecer os outros departamentos que trabalham direta ou indiretamente em colaboração com os outros setores. Uma postagem que fala dos procedimentos diários, perfil do profissional, o que é esperado das pessoas que desempenham tais funções e a conscientização da importância da valorização destes profissionais. Seja você um turista/viajante profissional, formador de opinião em veículos especializados de avaliação hoteleira, estudante do curso de hotelaria e turismo, profissional do setor ou assim como eu, um apaixonado pela arte do servir, receber, entender e principalmente acolher bem todos os hóspedes. Divirtam-se com a leitura e observem a colocação destas dicas em prática em sua rotina de trabalho. Lembrem-se que o sucesso de um profissional não depende da quantidade de trabalho ou horas extras que se faz, mas sim da competência de uma equipe unida, responsável e comprometida com a excelência no serviço hoteleiro.

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