República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Barraca de Praia e Restaurante Chega Mais Beach - Canoa Quebrada


Que eu sou apaixonado pela minha terra – Nordeste Brasileiro – isso não chega a ser segredo prá ninguém, o que muita gente talvez não saiba é que eu tenho meu lugar favorito sim dentro da imensidão do litoral do Nordeste. Este lugar fica no Ceará, um estado que nos deu de presente tantas coisas boas, tantos humoristas talentosos, pessoas educadas, muito simpáticas e solícitas e de bem com a vida, um estado que nos presenteia todos os dias com um sol e uma brisa constantes que nos deixa apaixonados por esta combinação.
Em janeiro de 2018, volto ao Ceará – sendo esta minha oitava vez em solo Cearense – mas com algumas novidades e surpresas, apesar de algumas coisas continuarem exatamente as mesmas como a maravilha dos pontos turísticos da capital cearense – Fortaleza – e o carinho imenso de amigos muito queridos.

Como disse antes, meu lugar favorito no Nordeste fica no estado do Ceará, mas como o estado é grande e o litoral acompanha a imensidão do estado, rico em todo tipo de paisagem. No litoral cearense, a minha praia eleita é Canoa Quebrada. Sempre com aquele ar de vilarejo de pescadores mas com um charme único e muito peculiar, Canoa Quebrada sempre tem muitas novidades todas as vezes que eu a visito. Desta vez pude observar um aumento no número de empreendimentos voltado para o ramo de hospedagem/hotelaria com pousadas novas (ou com uma ampliação providencial e muito bem vinda de algumas já conhecidas), programação e entretenimento fixo na noite de canoa promovido pelos bares e restaurantes do local e o aumento da prática de esportes de aventura e pacotes de passeios que exploram o lado mais aventureiro de muitos turistas – dessa vez até eu fui seduzido e experimentei uma aventura dessas. –

Fui recepcionado por ninguém mais ninguém menos que pelo meu queridíssimo amigo Jailson Ribeiro – Turismólogo e  Agente de Marketing – um verdadeiro especialista em turismo, a quem eu mesmo dei o título de “Embaixador de Canoa Quebrada”  (não há de fato um título que melhor defina o que o Jailson representa para mim e para muitos empresários, turistas e comerciantes  da região) ele realiza seu trabalho sempre com maestria e agora junto com a equipe da barraca de praia e restaurante Chega Mais.


Assim que cheguei à Barraca Chega Mais fui logo apresentado à estrutura que ela põe a disposição dos seus clientes e frequentadores. Trata-se de um  espaço enorme à beira mar preparado para realização de shows – de diversos tamanhos, portes e complexidade – estrutura de estacionamento, segurança, monitoramento, lojinha de conveniência e souvenir, um serviço de restaurante impecável, com uma cozinha industrial fenomenal que serve os pratos de modo seguro, rápido e com uma equipe de preparo e entrega muito eficiente – até viajantes e turistas experientes como eu fiquei impressionado com a agilidade da cozinha e da equipe de garçons – os pratos são variados, sempre muito bem apresentados e as porções servem muito bem duas pessoas – ou mais, é só pedir acréscimo do que o cliente deseja ao pedido e será servido em poucos minutos – o carro chefe da casa acaba sendo mesmo os frutos do mar e os peixes frescos são uma pedida que eu garanto: vai satisfazer o paladar de todos. – há ainda a opção de self service com grande variedade de saladas, molhos e pratos quentes. As bebidas também possuem uma variedade que agrada a todos os clientes entre cervejas, vinhos, sucos e drinks que vão agradar em cheio nos dias quentes do Ceará e o casamento com a paisagem a beira mar é perfeito.
As opções de serviço não param por aí, há estrutura de vestiários, (guarda volumes com tomada interna – perfeito para recarregar as baterias dos equipamentos eletrônicos durante a visita - consulte valores e disponibilidade de locação dos guarda volumes com a equipe de funcionários do local), toaletes, chuveiros, mesas em espaço coberto (térreo e mezanino), na área externa próximo à piscina e na areia – jardim de coqueiros – tudo isso de frente pro mar. A decoração e acabamento geral das dependências é sóbrio, elegante e muito confortável.

A chegada dos clientes – particulares ou em  grupos de turistas em excursão – é simplificada com orientações sobre a localização de cada serviço disponível na Barraca Chega Mais e com a entrega do cartão de consumação. Todo o consumo e contratação de serviços opcionais como locação de armários e acesso a piscina é lançada no cartão junto com a consumação no bar e restaurante. (Compras na lojinha e contratação de passeios opcionais para explorar as redondezas  não são lançadas no cartão de consumação, pois são serviços que funcionam de modo distinto e separado do sistema de cobranças da Chega Mais Beach). O check out é rápido e sem complicações - se você é um cliente/turista em grupo de excursão, providencie o fechamento da conta e o pagamento do consumo alguns minutos antes da sua partida para evitar filas e o atraso da saída do seu grupo, no mais, siga sempre as orientações do seu Guia de Turismo. -

Jardim de Coqueiros com mesas na Barraca Chega Mais Beach
com o mar lá na frente, visual incrível!

Quando cansar do mar, você pode aproveitar a piscina. 
A Barraca Chega Mais Beach tem opção par agradar todos os clientes e visitantes.

Lá eu provei de tudo, dos sucos, de uma caipirinha maravilhosa, – com a opção de usar mel de rapadura no lugar do açúcar das caipirinhas tradicionais, vale a pena provar, mas cuidado: se você tem sensibilidade para o álcool, fique atento, pega muito rápido – na hora do almoço nos foi servido um peixe sensacional – Peixe à Moda Canoa – com batatas fritas e acompanhamentos que serviram fartamente duas pessoas. Um tempero suave, o peixe estava grelhado na medida certa, salada variada, tudo perfeito! Aproveitamos a piscina e o mar que fica logo lá na frente. Voltamos lá mais dois dias e provamos do serviço do buffet self service que também deu um show em termos de comida bem preparada, gostosa e variada.


Serviço de Buffet Self Service da
Barraca e Restaurante Chega Mais Beach
Enfim, a Barraca de Praia e Restaurante Chega Mais  é um lugar perfeito para passar o dia em família ou com grupo de amigos, aproveitar a praia/piscina com conforto, segurança e comodidade ou ainda desfrutar dos shows e eventos que estão sempre acontecendo na Chega Mais, antes de ir, consulte a programação.
Barraca de Praia e Restaurante Chega Mais Beach.
Praia de Canoa Quebrada – Aracati – Ceará.
Endereço: Avenida da Integração, 860 - Canoa Quebrada - Aracati - CE - CEP:62.800-000
Telefone: (88) 3421-7101

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.