República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Bar Caverna - Canoa Quebrada



Fachada do Bar Caverna - Canoa Quebrada
Bem, dando continuidade a série de postagens sobre as novidades em Canoa Quebrada, meu tour continua. Desta vez com companhia de mais amigos e com a Broadway ainda mais lotada. O local escolhido foi o Bar Caverna, um dos meus lugares preferidos para aproveitar a noite em Canoa, - o Bar Caverna está em atividade há 14 anos, e o meu desejo é que essa atividade se mantenha por muito tempo ainda. – Uma novidade muito bem vinda em relação ao Bar Caverna é que o horário de atendimento agora foi estendido para receber e atender bem os turistas que preferem aproveitar também o dia, e na volta da praia, pegar aquele comecinho de tarde agradável que só vilinhas de praia conseguem garantir aos turistas, e em Canoa Quebrada esse clima de descontração e leveza não seria diferente.

A fachada do Bar Caverna, repaginada, sob o comando do Victor Barreto – agora ganhou reforço de uma escultura do personagem que dá nome ao local, simpático e cheio de carisma como o personagem dos desenhos da minha infância – o Capitão Caverna e seu tacape é a característica mais marcante e a fachada mais peculiar entre todos os bares e restaurantes da Broadway. E isso confere um charme ímpar ao bar, duvido que haja algum lugar mais informal e descontraído em toda Canoa Quebrada.

Fui convidado pelo meu amigo Jailson Ribeiro – Ribeiro – Turismólogo e  Agente de Marketing – um verdadeiro especialista em turismo, a quem eu mesmo dei o título de “Embaixador de Canoa Quebrada”  (não há de fato um título que melhor defina o que o Jailson representa para mim e para muitos empresários, turistas e comerciantes  da região) ele realiza seu trabalho com maestria e foi o cicerone de uma experiência gastronômica que o Bar Caverna aposta como diferencial da casa.

Eu conheço o Bar Caverna desde 2005 – época da minha primeira visita a Canoa quebrada – e desde então meu carinho pelo lugar só aumentou. Logo na chegada, além da escultura da fachada, pude observar um incremento dos elementos de decoração rústica – quase uma recriação da toca do homem das cavernas, ambiente bem típico de onde podemos encontrar o Capitão Caverna dos desenhos, e isso me deixa fascinado  - as mesas do lado de fora do bar agora tem número maior devido ao número crescente de frequentadores com o passar dos anos, a equipe que trabalha no bar também foi reforçada. O Bar Caverna conta com programação para todos os dias da semana, trazendo bandas locais com formação fixa e as vezes variável, pois sempre que há o desejo, alguns clientes também fazem parceria com a banda e assumem os vocais, os ritmos agradam a todos os gostos, passando por tudo, forró, funk, rock, pop, com pegadas de karaokê, com dj residente da casa  (o dj Gabriel Pereira teve um tempinho para conversar conosco e deixar suas impressões de como é gratificante trabalhar com a equipe do Caverna e agitar a noite de Canoa Quebrada) há ainda uma pista de dança com iluminação conferida e autorizada pelo próprio Capitão Caverna, todos são bem vindos àquela “toca”, até porque o serviço de bar e cozinha atende até o último cliente. – Sim, o Bar Caverna é um daqueles lugares onde a diversão não tem hora para acabar, e para ser bem honesto, quando a gente está no meio da diversão, quem em sã consciência deseja que acabe né? –
Parte da decoração, pintura retratando o dono do lugar.
O Bar Caverna agora aposta em uma nova pegada de serviço, diversificando as opções de pratos, drinks e petiscos. Eu fui convidado para conhecer parte dessas maravilhas deliciosamente preparadas por uma das muitas estrelas da casa, fui até o espaço da artista e me deparei com uma cozinha nova e cheia de segredinhos parcialmente revelados que deixam clientes como eu, amantes da boa mesa, intrigados e desafiados a voltar muitas vezes para provar cada uma das surpresas preparadas e servidas no Bar Caverna. Eu acabei conhecendo a Anette Libertini – uma carioca que também já rodou metade do planeta e acumula uma bagagem cultural incrível. Turismóloga como eu, Chefe de Cozinha autodidata criativa, ousada, e desbravadora deixou de lado a agitação de uma capital cosmopolita como o Rio de Janeiro para representar uma excelente aquisição para a equipe do Bar Caverna. Na noite que fui conferir todas as novidades, nossa mesa foi presenteada com vários pratos, muito bem elaborados, bem apresentados, com aroma sedutor e sabor ainda mais surpreendente, isso por conta da combinação de ingredientes que nunca havia provado antes – nunca tive a experiência de prova-los juntos, misturados ou combinados nas receitas dos pratos apresentados – e confesso que me surpreendi com a harmonização e o equilíbrio de tudo, fruto do conhecimento e expertise de quem elabora as receitas e prepara os pratos. Dentre tantas opções nos foi oferecido uma sequência com os carros chefes da casa. Acompanhem as fotos no final da postagem.

Os drinks no Bar Caverna também são uma delícia – não precisa dizer que as caipirinhas fazem muito sucesso entre os frequentadores – há ainda opções variadas de vinhos, cervejas, whiskies e  drinks com e sem álcool. O atendimento segue o padrão Capitão Caverna de ser: leal, firme, forte, ágil, divertido, rápido, bem humorado e que acerta sempre no gosto dos clientes.  
Deixa eu contar um segredinho prá vocês; em dias de muito movimento, com o bar cheio, o Capitão Caverna em pessoa visita as mesas e se deixa fotografar junto aos clientes e fãs do personagem, um show de simpatia quando comparado com os heróis de hoje em dia, afinal, quem conhece sabe: ninguém pode com o Capitãããããããããããããããããããoooo Ca – ver – naaaaaaaaaa!!!! – Se for da sua época, leia com entonação -  

Tenho certeza que nas suas próximas férias, o destino será o estado do Ceará, e a praia de Canoa Quebrada será sem sombra de dúvidas um destino que vai agradar em cheio, por muitos fatores, mas em especial por tudo que o Bar Caverna pode lhe oferecer.
Seguindo a proposta do lugar, a novidade do Bar Caverna, 
AQUI TUDO COMBINA! 
Nossa sequência começou com os bolinhos
Kibe Frito com molho especial.
As Patinhas de Siri com molho especial fizeram maior sucesso.
Vocês não tem ideia do quanto eu amo isso:
Dadinhos de Tapioca com Geleia de Pimenta - 
essa geleia é de criação da Chef de Cozinha Anette Libertine e está
disponível para comercialização, recomendo demais!
Se desse para vocês sentirem o cheiro e o sabor dessa linguiça
especial de origem suíça, com pão fresquinho e mostarda
levemente picante, tenho certeza que não resistiriam.
Continuamos nos surpreendendo com a porção de
Camarão ao Alho e Óleo que arrebatou nossos corações.
Simplesmente divino! 

Mais uma surpresa gastronômica que nos deixou encantados,
Bruschettas de Berinjela e Bruschettas de Abobrinha,
num pão fresquinho, não conseguimos parar de comer!

Os drinks do Bar Caverna são uma atração a parte!
(inúmeras opções de vinhos, cervejas, whiskies,
caipirinhas e drinks com e sem álcool)

Nesta foto, vê-se pessoas que sabem como se divertir:
(da esquerda para direita)
Fotógrafo Elenildo Silva,
Diretor de Conteúdo deste blog Jefferson Coelho,
o Embaixador de Canoa Quebrada Jailson Ribeiro e nossa amiga
de longa data,  Gisely Freitas, frequentadora assídua do Bar Caverna
Serviço:
Bar Caverna
Broadway – Canoa Quebrada – Aracati – CE
Procure pelas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no Bar Caverna.
https://www.facebook.com/cavernadrinks/
https://www.instagram.com/barcaverna/

Site do meu parceiro de viagem Fotógrafo Elenildo Silva
www.elenildofotografia.com.br
Blog pessoal:
https://elenildosilvafotografia.wordpress.com/

Contato do Jailson Ribeiro - Embaixador de Canoa Quebrada
(o site está sendo reformulado e estará de volta em breve com conteúdo ainda mais dinâmico)
Os contatos podem ser feitos diretamente pelo inbox do Instagram:
https://www.instagram.com/jailsontur/

6 comentários:

  1. Sem dúvida o Bar Caverna é o melhor Point de Canoa Quebrada. Vale a pena conferir!
    Venha para Canoa Quebrada e conheça o Bar Caverna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!
      A noite de Canoa Quebrada não é nada sem o Bar Caverna!! Fico feliz com seu comentário. Muito Obrigado 😊

      Excluir
  2. As melhores festas estão neste bar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade! E tem sido assim todas as vezes que eu vou à Canoa Quebrada!

      Excluir
  3. O melhor entre todos os bares de Canoa Quebrada, O Bar Caverna é nº 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com as atuais novidades em termos de cozinha e o upgrade dado no cardápio e a programação musical variada a semana toda, é sucesso com certeza! Já quero voltar!!

      Excluir

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.